Little stories

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo..."

Àlvaro de Campos

Olhar Invejoso

Alicias-me com o teu olhar forte e mal intensionado. Como se te tivesse feito alguma coisa, para me olhares assim (...) O teu olhar magoa, pica. Não percebo, juro-te que não percebo. A tua vida é assim tão desprezível? Não és minha amiga, rejeitas-me com ar de gozo, mas isso não me preocupa. Não te quero. Não te desejo mal, mas não te quero. Nada que possas fazer em função dos outros te vai dar tanto gozo, como se fosses tu a fazê-lo. (...) Desde sempre que és assim para mim, mesmo assim sou capaz de te dar a mão se percisares. Não sei se o fazes por mal, ou se o fazes sem intenção. Ao teres essas recaidas invejosas, rebaixas-te por completo perante as pessoas. Não é de bom senso, e escusas de fazer cenas . Sentes-te demasiado inferior. Não mudas o teu EU porque não tens força interior para isso. Não gostas de ti, não ... Mas também não tentas mudar seguindo os traços da tua personalidade, queres ser como a, b e c. Não resulta. Pensa por ti própria. Criticas, mas é lastimável o estado em que te vejo. É triste apesar de tudo. Acho que até de terem pena de ti gostas... Faz-te sentir alguém. Alguém, mas não alguém admirável. Estou a olhar-te fixamente, esse olhar é incomparável, não há um único gesto, uma única palavra que venha de ti, que tenha considerado correcto ou verdadeiro. A tua cabeça deve estar cheia de complexos e frustrações... Nisso não te posso dar a mão.

Jéssica Cavaco

Um comentário:

  1. Escreves imenso miúda. Não pares, a sério! Maior Beijo *

    ResponderExcluir