Little stories

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo..."

Àlvaro de Campos

Inevitavelmente Ridículo


Esta noite, vou sair. Vou sair, e portar-me como uma mulher. Vou pintar os olhos com sombras escuras, brilhantes e abusadas.Quanto ás unhas , vou usar um vermelhão choque. Comprei há duas semanas, prepositadamente, uns sapatos, de alto tacão, pretos de verniz. Vou vestir umas meias de mousse, para dar um ar uniforme e brilhante ás minhas pernas, e vou usar um vestido com um corte bastante ousado. Faço um apanhado ao cabelo, ao alto para dar nas vistas e mostrar o meu bonito pescoço. Por fim, vou ao guarda-jóias da minha mãe e vou pôr um colar carregado, e um relógio de marca. Agora digam-me, estou bonita? Não, isto é um profundo exagero. É uma amostra de gente supreficial. É uma comédia a olhos vistos. Todos temos algo de bonito, algo de bonito que é só nosso. E é isso que marca a diferença, que nos faz únicos. Descobre a tua essencia.

Jéssica Cavaco

4 comentários:

  1. Meu deus, adorei!
    O melhor mesmo é poder encantar alguém com a nossa maior naturalidade. Deixar-mos de ser quem somos nunca é solução.
    E olha minha querida, não pares. Continua assim. Faz das palavras parte da tua vida. Beijo Grande ***

    ResponderExcluir
  2. UAU! Este sim :D Transformaste algo que ao inicio parecia super banal, num texto muito giro! Gostei muito :DD
    Continua princeza, beijinhos*
    DR.

    ResponderExcluir