Little stories

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo..."

Àlvaro de Campos

Detalhes da tua ausência I

Não te vou mentir, nem a ti nem a mim (...) Algo de repugnante te afasta... Algo que quero apagar, mas não consigo. Não escrevo há imenso tempo, tu não me deixas. Estás a bloquear a minha cabeça há tempo de mais. Ainda me sinto mais estupida ao ver que estás a conseguir o que queres... Vês... Estou aqui, a escrever para ti, sobre ti, e sobre a nossa amizade mais que repassada. Nao há uma única solução que se diga aceitável. Sim aceitável, rebaixar-me mais uma vez está fora do rol. Já estou no ponto de te perdoar, não vou descer mais baixo. Sem uma ajuda tua, não. Tarde, mas percebi que não era o que pensava para ti. Jurei nunca mais te escrever nem te dedicar um texto... Chama-me burra, mas não consigo. acho que nunca vou mudar. No entanto, sinto raiva, raiva mesmo. Aptece-me continuar, repetitiva e contante. Aptece-me dizer sim e não ao mesmo tempo. Contradizer-me em tudo o que digo. Sai da minha cabeça, será melhor para os dois.

Jéssica Cavaco

4 comentários:

  1. Descreves-te tão bem aquilo que tenho sentido ultimamente sempre que tento escrever e não consigo!
    Ás vezes passo em blogs, leio textos ao acaso, por ler e comento por comentar. Posso gostar ou não, tanto faz! Mas os teus são diferentes. Revejo sempre qualquer parte de mim em alguma coisa que escreves e gosto. Gosto da sensação estranha com que fico no fim.. não sou a única, ela é como eu!!!
    adoro ler-te, mas adoro mesmo! ;)
    *

    ResponderExcluir
  2. a saudade, a lembrança, a dor , (...) conseguem tornar-nos tão contraditorios que nem poder sobre nós mesmos conseguimos ter, até parece qe as nossas afirmaçoes, as nossas palavras, fogem , sem que tenhamos poder sobre elas . Muitas vezes, é assim que me sinto *

    ResponderExcluir
  3. e continuar a escrever, hum?? =S

    ResponderExcluir
  4. Sempre amei uma frase...

    "A dúvida é consequência da ausência de opções."

    Sinceramente, não te conheço... mas conheço textos como este... e como penso que podes achar a frase motivo de reflexão, aí fica =)

    Beijinho*

    ResponderExcluir