Little stories

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo..."

Àlvaro de Campos

Desfocada.

Vou fazer um desenho... Um desenho para voçes. Abro a gaveta e tiro uma folha branca. Coloco os lápis de cor em cima da mesa. (...) Começo por desenhar as nuvens grandes e fofas...Vamo-nos divertir a olhar para elas, e adivinhar com que se pareçem. Uma a uma. Esta tarde é vossa, nesta folha branca,a nossa tarde vai ser perfeita.
Um grande e estonteante sol. Como é bom sentir na cara este sol de Primavera.
Nada vos vai faltar... Um grande jardim nos rodeia, cheio de árvores, e crianças a correrem de um lado para o outro.
Preenche-me sentir de perto a sensação que tudo está bem , é uma paz que se sente no ar.
Estão todos a divertir-se, mas não me encontro neste desenho... Não sei onde estou.
Esqueci-me de me pintar. Consigo ouvir as vossas gargalhadas(...) Pintei-me nos tons de cinza e branco.Apenas num banco de jardim, a olhar para o outro lado da estrada. Subitamente senti uma mão no meu ombro.
A minha pulsação acelarou tanto que pensei não estar lucida.O medo apoderou-se de mim. Respirei fundo, e vi um vulto ao qual nem sequer dei cor... " Eu não me esqueci de ti." ouvia, num tom fundo e angelical. Ainda hoje não sei o porquê deste desenho.


Jéssica Cavaco

2 comentários:

  1. Está um pouco estranho, umas veze falas na 1ª pessoa outras na 2ª do plural.. Está um cado confuso! Mas gosto.. beijinho
    DR.

    ResponderExcluir
  2. adorei este em especial.
    escreves bem (:

    quero saber desenhar assim! :o

    ResponderExcluir