Little stories

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo..."

Àlvaro de Campos

Estados de espirito


Há dias que acordo com 5 anos, cabelos compridos e despenteados, cheia de vontade de ver desenhos animados e comer chocapic com leite, outros que nem tanto (...) Hoje acordei em águas de bacalhau. Sinto-me com (pelo menos) mais uns 20 anos. Pesada e cheias de responsabilidades. Tenho uma quase infindável lista de tarefas para hoje. Nem sequer tenho vontade de me levantar. A minha vizinha passa a vida a dizer que eu tenho de me deixar de directas e conversas paralelas. E tenho mesmo (...)
Deito o meu corpo, cheio de amores por ti, para cima do sofá. Reparei que estava ainda com as tuas flores de papel presas na minha orelha. Estou cansada de sonhos, de noites e noites de sonhos. Por isso, e para bem da minha sanidade mental, deixei-me de sonhos cor-de-rosa. É sempre bom e saudável sonhar. Mas tudo deixa de ser bom e saudável quando mexe demais connosco. E é por isso, que a partir de hoje, os meus sonhos não se irão perder nas noites, mas ganharam outra vida. Estou cansada do rosa. Não me tem favorecido mesmo nada. (...) Os dias são melhores sem duvida alguma, quando acordo com 5 anos. Pesas no meu estado de estar. Deixou de ser para mim.

5 comentários:

  1. Quando alguém me disser na cara que não gosta de ser criança, juro-te que me vou rir e não vai ser pouco. No fundo, somos todos crianças para sempre! Por mais crescidos que sejamos, vai haver sempre aquele bebé de fraldas ansioso pelo colo da mãe. Eu não nego que adoro ser criança.
    Adoro a sensação de acordar, correr para a cozinha e comer uma taça cheia de chocapic enquanto vejo Spongebob Squarepants no Nickeledeon. E sei que realmente sou criança quando dou por mim sentada na cama, a chorar baba e ranho, depois de ter tido um pesadelo, a gritar pela minha mãe. Houve uma vez que desmaiei e caí nas escadas. A minha mãe foi a correr buscar-me, e desmaiei novamente ao entrar no meu quarto. Quando ela me aconchegou os lençóis na cama, até me custou ver a agonia nos olhos dela.

    tens uma blog genial :D
    adoro-te <3

    ResponderExcluir
  2. A sensatez é sempre algo razoável... O seu nível só pode é ser medido por a tua pessoa... :)

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  3. Rapariga, tu tens um jeitinho para escrever que nem te digo nada!
    Beijos e continua a escrver! :D

    ResponderExcluir
  4. gostei do pensamento. acho que é uma qualidade conseguir pensar-se assim!
    e revi-me em certas situacoes, so fiquei com pena de não conseguir seguir à letra tudo aquilo que descreves-te e de nao me considerar tao forte!
    está lindo, mesmo!
    estás com o teu blog cda vez melhor. dsclpa a minha ausencia. voltei ontem de ferias! vou comecar a vir cá agora outra vez cm mais frequência.
    =)

    ResponderExcluir
  5. este blog está lindo , transmite paz : as cores , as imagens , os textos , (...) tudo !
    grande texto , continua (;

    beijinhos *

    ResponderExcluir